terça-feira, 23 de março de 2010

Ao navegar no fresco da brisa é uma viagem sentida!!!!



Ao navegar no fresco da brisa é uma viagem sentida!!!!
Sentida de pensar na viagem que tomamos em quando voamos em doce colo fresco de abrigo. Nos leva onde cremos, onde sentimos, onde amamos e onde esperamos...
Esperamos sempre encontrar algo que queremos olhar, mimar, beijar e ademirar.
Tudo isto pode ser na natureza, na pessoa que amamos, no nosso trabalho , no nosso ser, pois para a brisa não á separção entra em qualquer lugar, para beijar com seu fresco ar...
Quando lhe peço para me levar ao longo do luar, brisa com seu som me leva devagar para sempre eu sonhar em um dia eu encontrar....
Encontrar tudo que á para ver em meu olhar, ter asas para voar, ter amor pra encontrar numa imoção de um olhar.....

segunda-feira, 22 de março de 2010

A Viagem para o outro tempo do mundo...


Nesta minha mensagem quero dedicar a um anjinho que ja não esta entre nós, foi na sua viagem a muito pouco tempo.
Vou converçar contigo Anjo:
Te conheci a poucos anos não mais de 5 anos, pois pequena menina tu eras, com o teu olhar perfundo e meigo tu nos sempre olhas te neste mundo que deixas te .
Mundo que para ti todos od dias eram uma batalha que tinhas que ter, tua doença te fazia lutar com garra o dia a dia , mas sempre forte tu foste , e tinhas aquele sorriso meigo doce e querias ajudar sempre quem te rodiava.
Tu sobres te muito em teu silencio e este mundo não te soube ouvir estiveste ca não chegou a uma duzia de anos deus te chamou por que te vio com o coração de anjo pois maldade não o tinhas , tua doença te fez mal, te tirou o sonho desda viagem na terra , agora que fizeste a aviagem pro ceu e estaras a iluminar a luz divida acredito que estas a pedir por nós é levar nos a Paz.
Suse anjo de todos nós aqui te deixo um poema que teus entre queridos deixam para ti:
( Tu partis-te nossa querida, deiaste de viver, por muitos e muitos anos que passem, nunca te iremos esquecer!
Lutas-te para sobreviver, mas a doença foi mais forte, mas querida estarás sempre presente, até á nossa morte. ) .

Que o teu sofrimento se converta a Paz no teu reino.
Ate ja.....

O quando da viagem o terminar......


O sonhar por a caminhada da vida , ao longo do fresco da viagem do nosso ser, pensando vamos andando e sonhando.
Caminhar ao encontrar o caminho a seguir sem tropeçar, leves memorias sempre a lembrar. Quando ao longo da vida nós tentamos ter para a vida tudo de melhor, ter um bom trabalho pelo qual sonhamos desde pequenos, desse trabalho consegur dinheiro para uma modesta casa, um carro , viagens etc... Mas ja na escola na viagem da nossa infancia adolencia, começamo a ter os travões da viagem, começas as aulas a serem chatas, as notas a irem pro inverço do que queremos logo ai o sonho começa a derrapar, vem as noitadas e o tempo começa a passar chega se aos 18 anos , pensamos logo que tem que se logo ter a carta. Ai começa logo o problema como se vai ter o dinheiro para a carta???? Nossa mento começa nos logo a fazer preguntas... Não tens dinheiro? Quando tives te ferias trabalhas te? Vais pedir ao pais? Eles podem..? Logo ai vimos que a viagem da Vida tem que se aproveitar cada passo para ter o sonho .
Depois de ser ter a carta vem a ancia de ter carro , começa a ideia de sair da escola para ir trabalhar e ter o carro rapido, ai logo esta outro travão do sonho de menino, pois ter ansiadade de ter e não pensar antes.
Aos 27 anos vem o triste desgosto... trabalha naquilo que talvez não tenha sido o seu sonho,tem o carro mas não era aquele que queria, tem dividas que seu ordenado não dá, tem casa de renda..., e ainda olha para a frente e ve o sonho de ter tudo ainda mais a fente, tanto trabalhou a sonhar em viagem do sonho terminar mas sua viagem vai continuar......

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O que penso da Viagem........


O que penso da Viagem........
A viagem para mim tem sido um despertar para vida, neste caminho de buracos.
Quando entramos no comboio da vida temos de ter a capacidade de escolher a linha certa, mas... nem sempre a escolhemos...... ai está o obstaculo que temos de resolver! Não á tempo para baixar os braços, a que trepar com garra para caminho novamente entrar em nossas vidas.
Quantos de nós ja estevemos no chão? Cheios de lama, com medo, sem forças, esticamos as mãos e nem olharão para nós......... mas de repente temos força, levantamos a cabeça, ganhamos energia nas pernas e levantamos o corpo e caminhamos...
Voltamos a caminhar na Viagem do Tempo.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quando a Natureza nos Chama...


Quando se caminha pela natureza , vai se pensando , na vida que levamos, naquilo que somos e naquilo que queremos ser.
Pois em cada passo um som nos fazemos com os pés que carregam a vida no nosso interior.
Som de um denso mato, que parece muitas vezes ser o denso de nossas vidas, de caminhos que não levamos direitos no nosso dia a dia, assim parecemos nós no meio da natureza.
Sabemos que no meio do mato á animais, que soltam sons que conhecemos , sons que admiramos de olhos fechados, nossas mentes se soltam, em quanto as brisas nos acolhem e se envolvem em rostos frescos.
O sol é a nossa luz que se espalha entre as arvores como iluminando os varios caminhos da nossa vida........
Temos de respeitar a natureza, e seguir sua beleza........

Quando nós Paramos e Pensamos.......


Neste blog que hoje criei, vou aqui escrever o que as palavras querem, tentar por som em cada palavra.
Quem me conhece sabe que gosto de sonhar no tempo, gosto de passiar no tempo e gosto de amar o tempo.
Vou ao longo desta pagina escrever o que gosto de fazer, que é brincar com as palavras e formar poesia.
Vou aqui navegar no tempo...............